Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Notícias

Atual campeã mundial, esgrimista brasileira perde na estreia e dá adeus aos Jogos


Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen era uma das favoritas na esgrima, mas acabou eliminada na estreia das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (sábado no Japão), a italiana naturalizada brasileira perdeu para a italiana Rossela Fiamingo por 10 a 9, na prorrogação, na primeira rodada da espada individual, no Makuhari Messe Hall, e deu adeus aos Jogos.

Quarta colocada no ranking mundial de espada, Nathali não deu sorte no chaveamento. Rossela Fiamingo foi medalha de prata em 2016 no Rio de Janeiro e já havia superado a brasileira em outras quatro oportunidades na carreira.

Nathalie chegou a estar perdendo por 5 a 2 no segundo tempo, mas conseguiu uma virada por 7 a 6 na terceira etapa. No fim, a italiana voltou a estar em vantagem, mas a atual campeã mundial garantiu a igualdade em 9 a 9. Na prorrogação, a italiana levou a melhor.

Agora, Rossela Fiamingo avança às oitavas de final da espada individual feminina, onde enfrentará a vencedora do duelo entre a polonesa Aleksandra Jarecka e russa Violetta Kolobova.

Gazeta Esportiva

Gazeta Press Notícias Olimpíadas Nathalie Moellhausen

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!