Calendario IPVA 2024

Rede social de áudio Clubhouse não precisa mais de convites

Por Redação em 21/07/2021 às 16:03:00
Aplicativo liberou cadastro para todas as pessoas no Android e iOS. Aplicativo Clubhouse por enquanto é exclusivo para iPhone.

Reuters/Florence Lo

O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse anunciou nesta quarta-feira (21) que as pessoas não precisam mais receber um convite para se cadastrar na plataforma.

A rede social, que viu um crescimento explosivo no início deste ano, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.

ENTENDA: O que é o Clubhouse e como ele funciona?

O sucesso do Clubhouse chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android.

Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes e lançou o Greenroom para competir.

O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival.

O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do app no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de "guias" sobre a rede social.

A empresa disse que 10 milhões de usuários se cadastraram desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.

Veja como fazer downloads seguros de aplicativos:

Download seguro: saiba como baixar programas legítimos

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023