Gato volta para casa após viajar 250 km em motor de carro no RS

Por Redação em 21/07/2021 às 10:03:02
Frajola Aventureiro, como passou a ser chamado, foi de Capão da Canoa até Estrela escondido no motor do carro de Marcelo Petter. Após pouco mais de uma semana, ele foi recebido de volta por sua família de tutores. Gato Frajola volta para casa após viajar 230 km em motor de carro

Frajola Aventureiro, como é chamado agora, voltou para casa na tarde de terça-feira (20), e foi recebido pela tutora, Bruna Sparremberger, o filho dela, Pietro, e a família, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.

No dia 11 desse mês, Frajola viajou 250 km escondido no motor de um carro, entre a casa da família e Estrela, no Vale do Taquari. Ninguém notou que o filhote havia entrado no veículo. Ele não sofreu ferimentos, e foi resgatado ao chegar em Estrela, pelo motorista, Marcelo Petter.

O gatinho recebeu todos os cuidados até terça, quando ganhou uma carona de familiares de Marcelo para voltar para casa. Nesse período, Bruna e a família acompanharam como Frajola estava por vídeos e fotos.

Após a aventura, Frajola ganhou um perfil no Instagram. "O gato mais famoso de Capão da Canoa/RS. Sobrevivente de uma aventura em quatro rodas", escreveu a tutora no perfil.

"Isso amenizou a saudade e pudemos ver que ele estava sendo bem cuidado. Isso deixou meu coração mais tranquilo. Meu filho perguntava todos os dias dele", afirma.

Bruna e Pietro Sparremberger receberam Frajola de volta

Arquivo pessoal

Relembre a história

Bruna e a família, que moram em Capão da Canoa, foram para Tramandaí no final de semana de 10 e 11 de julho, para visitar a sogra, e deixou os dois gatos, Frajola e Black, em casa.

"A gente saiu no sábado e eu deixei a janela do banheiro aberta para o Black voltar e fazer companhia pra ele [Frajola], porque quando a gente saiu, o Black ficou na rua. Saindo de casa até falei pro meu marido que não estava com um pressentimento tão bom".

Na volta para casa, no domingo, Bruna contou que entrou assustada, já que não ouviu o filhote miando.

A partir de então, Bruna começou a divulgar o desaparecimento do gato nas redes sociais e grupos de WhatsApp de donos de animais.

Na segunda-feira (13), a família de Bruna recebeu a notícia esperada. "O cunhado do Marcelo [dono do carro onde o gato viajou] mostrou uma foto: esse é teu gato? Eu disse que era, porque eu coloquei uma fita mimosa laranja para colocar os nossos contatos nele. Aí ele começou a contar a história, que ele tinha ido dentro do motor do carro. Foi uma mistura de alívio com preocupação, como ele não caiu, como não se machucou?".

Frajola vai passar a semana em Estrela antes de voltar para casa em Capão da Canoa

Ângela Schossler

Marcelo Petter, morador de Estrela, passava o fim de semana em Capão da Canoa com a família. "No domingo a gente estava tomando café da manhã e ouvimos um gato miando, fomos procurar e não achamos. Enfim, esquecemos do gato", conta. "Aí eu vim de Capão ao meio dia para Estrela. Fui de carro pra lá e pra cá, fiz supermercado e tudo. Em nenhum momento ouvi nada", completa.

Na segunda-feira, Marcelo foi trabalhar, a cerca de 7km de casa e o carro ficou estacionado durante todo o dia.

"A tardinha fui no aniversário do meu pai. Estava brincando com a minha afilhada de 3 anos, que tem mais ou menos a idade do filho da Bruna, quando ouvi o miado de gato. Começamos a procurar, parecia que estava embaixo do carro, e nada. Pensei: parece ser dentro do carro, daí eu abri o capô e estava lá os olhinhos dele me olhando num lugar bem apertado", conta.

O jornalista conta que não sabia que o gato de Bruna estava desaparecido, mas que na hora lembrou do miado que a família havia escutado durante o café da manhã no domingo.

"Mas pensei: não pode ser, o gato vir de Capão até Estrela e está intacto. Mandei mensagem pro meu cunhado, daí ele disse que ia passar lá no prédio. Pra nossa surpresa, era o gato deles mesmo. Uma história muito louca, o gato vir até aqui e eles procurando o gato lá".

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023