Meta de progresso da recuperação dos EUA ainda não havia sido atingida em junho, mostra ata do Fed

Por Redação em 07/07/2021 às 15:43:48
Várias autoridades do BC dos EUA indicaram que as condições para reduzir compras de ativos serão atingidas 'mais cedo do que eles esperavam'. As autoridades do Federal Reserve (Fed) que se reuniram em junho avaliaram que o objetivo de mais progresso substancial da recuperação dos Estados Unidos ainda não fora atingido de forma geral, embora os participantes esperem que os avanços continuem, de acordo com a ata do encontro do banco central norte-americano divulgada nesta quarta-feira (7).

Segurança passa em frente a uma imagem do Fed após reunião do Fomc em Washington, nesta quarta (27)

Reuters/Kevin Lamarque

"Vários participantes" da sessão ainda sentiram que as condições para reduzir as compras de ativos serão "atingidas de certa forma mais cedo do que eles esperavam", enquanto outros viram um sinal menos claro vindo dos dados.

"Em geral, os participantes julgaram que, por uma questão de planejamento prudente, é importante estar bem posicionado para reduzir o ritmo de compras de ativos, se apropriado, em resposta a acontecimentos econômicos inesperados, incluindo progresso mais rápido do que o esperado na direção das metas do Comitê ou o surgimento de riscos que possam impedir o cumprimento das metas do Comitê", apontou a ata.

Vídeos: Últimas notícias de economia

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023