Calendario IPVA 2024

Rodízio continua e apenas dois polos de vacinação funcionam neste sábado

Por Redação em 03/07/2021 às 09:39:09
A Prefeitura de Cuiabá continua seguindo o sistema de rodízio baixo índice de comparecimento da população. Agora, soma-se a pequena quantidade de doses disponíveis. 5° polo de vacinação foi montado na ALMT

Fablicio Rodrigues/ALMT

A campanha de imunização contra o coronavírus funcionará nos polos de vacinação da Assembleia Legislativa e no drive thru da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) neste sábado (3). Os outros polos estarão fechados.

A Prefeitura de Cuiabá continua seguindo o sistema de rodízio baixo índice de comparecimento da população. Agora, soma-se a pequena quantidade de doses disponíveis.

Do quantitativo recebido na última quinta-feira (1ª), apenas 18% são para a continuidade dos grupos prioritários que já estavam sendo vacinados. O restante foi destinado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aos trabalhadores de indústria e para a população privada de liberdade.

Devido à baixa quantidade de doses disponíveis para os grupos prioritários, na segunda-feira (5) estarão abertos apenas os polos do Senai Porto, Sesc Balneário e Sesi Papa (drive thru).

Sobre a imunização da população privada de liberdade e dos trabalhadores da indústria, para quem veio a maior parte das vacinas da última remessa, a coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira revelou que possivelmente na próxima semana será realizada a vacinação destes grupos.

A vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 20 de janeiro em Cuiabá. Já foram vacinadas 211.621 pessoas na capital com a primeira dose e 71.571 mil com a segunda dose, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até esta terça-feira (29).

A capital abriu na semana passada a vacinação para pessoas com idade acima de 18 anos. Atualmente, o município utilizar quatro tipos de vacinas contra a doença: CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer e Jassen.

A capital recebeu uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (1º), com aproximadamente 21 mil doses para primeira aplicação de imunizantes dos laboratórios Astrazeneca e Pfizer.

Ordem dos grupos prioritários

Pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades

Pessoas com comorbidades acima de 18 anos - com laudo médico

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos - com laudo médico

Gestantes e puérperas sem comorbidades - com recomendação ou laudo médico

Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos

Pessoas com deficiência permanente

Servidores da Segurança

Trabalhadores da área da saúde

Profissionais de imprensa

Profissionais da educação

Profissionais de promoção e assistência social

Pessoas com idade a partir de 18 anos

A vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo em cinco polos:

Senai, no Bairro Porto

Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança

Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro

Sesc Balneário, no bairro São João del Rei

No Teatro Zulmira Canavarros, no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023