Calendario IPVA 2024

Farmacêutica baleada por jornalista fica consciente e consegue se sentar em UTI de hospital em MT

Por Redação em 01/07/2021 às 14:05:54
Nadia Vilela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Sinop, após passar por três cirurgias. Nadia Mendes Vilela foi atingida com três disparos de arma de fogo

Divulgação

A farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, baleada pelo seu ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, quando estava trabalhando em sua farmácia, em Tangará da Serra (MT), apresentou melhora e já conseguiu se sentar nesta quinta-feira (1°).

Nadia está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Sinop, após passar por três cirurgias: na mão, atingida quando ela tentou se defender; no tórax, no ombro e na boca – locais onde projéteis ficaram alojados.

Vídeo mostra momento em que homem saca arma antes de atirar na ex-namorada

Violência contra a mulher: veja como denunciar e procurar ajuda

De acordo com o boletim médico, a farmacêutica conseguiu se sentar, está com a pressão arterial controlada e respiração tranquila. O dreno torácico pode ser tirado nesta tarde.

Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta da UTI devido a gravidade das lesões.

O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos, morreu na noite desta segunda-feira (28) em Tangará da Serra

Facebook

O crime ocorreu na segunda-feira (28). O jornalista tentou suicídio logo após o crime e foi levado com vida para atendimento médico (veja vídeo ao final da reportagem). Em situação grave, Muvuca foi internado e morreu depois de passar por cirurgia ainda no dia do crime contra a ex-namorada.

Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Ela tinha sido intubada para os procedimentos cirúrgicos e saiu da intubação nesta quarta-feira, apesar de continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Imagens das câmeras de segurança

Vídeo mostra farmacêutica correndo depois ser atingida em MT

Imagens das câmeras de segurança da farmácia onde Nadia trabalha mostram o momento em que Muvuca chega de repente e atira contra ela.

As imagens mostram o momento em que o jornalista chega na farmácia. Ele usa uma jaqueta marrom e boné. O jornalista espera um cliente sair e começa a conversar com Nadia.

Em seguida, ela vai para o escritório e conversa com o ex-namorado. Aparentemente, após uma discussão, ele saca uma arma e Nadia tenta correr, mas mesmo assim é atingida numa tentativa de feminicídio.

Ferida, a farmacêutica sai correndo do estabelecimento e recebe ajuda de pessoas que passavam pelo local.

Segundo as investigações, o homem cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. O corpo de José Marcondes será enterrado em Cuiabá.

Segundo a família do jornalista, o relacionamento dele com a farmacêutica durou de dois a três anos, entre várias idas e vindas.

Muvuca foi candidato a governador do estado, em 2014, pelo PHS. Ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e teve 1.713 votos.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023