Rio Claro retoma vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira; confira público-alvo e locais

Por Redação em 30/06/2021 às 17:04:39
Imunização será liberada para pessoas de 42 anos sem comorbidades em 5 postos. Rio Claro retoma a vacinação contra a Covid-19 após esgotamento do estoque na última terça-feira (29)

Reprodução/EPTV

A vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro (SP) será retomada a partir desta quinta-feira (1º) nos cinco postos da cidade. O público apto a receber o imunizante são as pessoas de 42 anos ou mais sem comorbidades.

Na terça-feira (29) foram aplicadas todas as doses disponíveis no município para pessoas acima de 43 anos, suspendendo a vacinação nesta quarta-feira (30). Na tarde desta quarta, o município recebeu um novo lote dos imunizantes.

Horários e locais

Postos fixos

Faculdade Anhanguera - 8h às 15h

Centro cultural - 8h às 15h

Postos drive-thru

Equipe Unimed na Rua 12 - 8h às 13h

Equipe São Rafael na Rua 1 - 8h às 12h

Shopping Rio Claro - 8h às 12h

Grupos prioritários que já haviam sido liberados para a vacinação também podem procurar um dos postos de atendimento para garantir a proteção. São eles: Profissionais de educação, motoristas e cobradores, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down e transplantados.

As segundas doses serão aplicadas, nesta quinta-feira, nas pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até o dia 4 de junho e para quem foi vacinado com a Oxford/Astrazeneca/Fiocruz até 8 de abril.

Para receber a vacina, independente do grupo prioritário, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para quem for receber a segunda dose, também será obrigatório levar o comprovante de recepção da primeira dose. Gestantes e pessoas com comorbidades ou deficiência devem ter em mãos um laudo médico que autorize a imunização.

Vale ressaltar a importância em se realizar previamente o cadastro no site Vacina já para evitar a sobrecarga do sistema e o consequente atraso do processo vacinação.

Até o momento, Rio Claro aplicou no total 118.481 doses da vacina contra a Covid, sendo 86.569 referentes à primeira dose, 30.903 em relação à segunda dose e 1.009 aplicações de vacinas com dose única.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023