Peru inicia preparação em Goiânia antes de enfrentar o Paraguai

Por Redação em 30/06/2021 às 00:33:43

Encorajado por sua evolução, o Peru começou a traçar em Goiânia nesta terça-feira a estratégia que usará contra o Paraguai, seu adversário na sexta-feira pelas quartas de final da Copa América-2021.

Ricardo Gareca e seus assistentes passaram a alguns titulares como Aldo Corzo, Alexander Callens, Renato Tapia, Yoshimar Yotún, André Carrillo, Christian Cueva, Sergio Peña e Gianluca Lapadula “trabalhos regenerativos na academia e no campo do CT do Atlético Goianiense”, informou a seleção peruana.

Enquanto “os 18 jogadores restantes fizeram trabalhos reduzidos no campo principal”, acrescenta a informação.

Os comandados de Gareca eliminaram a Venezuela e após um início complicado, em que sofreu uma goleada contra o Brasil (4-0), levantaram a cabeça ao derrotar a Colômbia (2-1) e empatar com o Equador por 2 a 2. Já com o foco nas quartas de final, o técnico busca repetir a trajetória que levou o time à final da Copa Améirca de 2019, também no Brasil, em que perderam para os donos da casa na final.

Para conseguir pelo menos igualar o desempenho de dois anos atrás, o Peru precisa consolidar seu jogo ofensivo e o atacante Lapadula, que estreou como artilheiro da equipe neste torneio, deve repetir boas atuações para preencher espaços no ataque. No meio de campo, mas com grande projeção ofensiva, André Carrillo – autor do gol da vitória sobre a Venezuela – é a figura a acompanhar em uma equipe peruana que El Tigre Gareca comanda há seis anos.

O argentino levou o Peru de volta a uma Copa do Mundo na Rússia-2018 após 36 anos de ausência e agora luta para manter o nível de uma equipe que tem limitado a transição geracional e que nesta Copa América joga sem seu maior artilheiro, Paolo Guerrero.

Paraguai espera Almirón

No Rio de Janeiro, o Paraguai virou a página da acirrada derrota por 1 a 0 para o Uruguai com exercícios de recuperação na academia para quem foi titular contra a Celeste. Os reservas e os que atuaram durante poucos minutos contra os uruguaios foram para o campo do estádio Nilton Santos, local da partida contra o Uruguai.

Nesta terça-feira, os paraguaios viajaram para Goiânia, onde vão enfrentar o Peru na sexta. O técnico, o argentino Eduardo Berizzo, sofreu um duro golpe contra o Uruguai já que seu principal jogador, Miguel Almirón, sofreu uma lesão muscular que ameaça tirá-lo do torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023