8 jogadores sul-americanos em fim de contrato que podem pintar na Série A

Por Redação em 28/06/2021 às 08:00:54

Grande parte dos clubes brasileiros está lidando com a devastação econômica causada pela covid-19. Assim, jogadores em fim de contrato, ou seja, sem multa rescisória, podem ser um grande atrativo no cenário nacional. Abaixo, separamos oito atletas sul-americanos que se encaixam nessa descrição.

1. Domingo Blanco

Atleta do Independiente é aprovado nas redes sociais

Caso não haja futuras renovações, Blanco será meio-campista do Independiente por pouquíssimo tempo. Veloz e com boa presença nos metros finais, o jogador vem sendo monitorado pelos torcedores brasileiros nas redes sociais. De fato, o jogador cairia como uma luva em muitas equipes da Série A.

2. Luis Abram

Zagueiro está na Copa América.

Atualmente no Vélez Sarsfield, o zagueiro peruano terá seu vínculo encerrado nos próximos quatro dias. Nas últimas semanas, torcedores do São Paulo pediram, com bastante veemência, a contratação do jogador ao presidente Julio Casares. Será que a solicitação será atendida?

3. Pablo Galdames

Jovem jogador é considerado uma joia do futebol sul-americano

Oficialmente livre no mercado, Pablo Galdames, do Chile, não irá renovar seu contrato no Vélez Sarsfield. Apesar de não ter sido ventilado em nenhum clube brasileiro por enquanto, o volante é visto como uma joia do futebol sul-americano e seu caráter promissor chamou atenção dos torcedores nas redes sociais.

4. Ignacio Ramírez

Precisando de um centroavante clássico?

Monitorado de perto por vários times da América do Sul, Ignacio Ramírez, do Liverpool (Uruguai), é um centroavante clássico e com faro de artilheiro – em oito jogos, anotou 10 gols e deu duas assistências. Tendo contrato até dezembro deste ano, o uruguaio já aparece na mira do Bahia, São Paulo, Fortaleza, Boca Juniors, River Plante e mais. Veremos uma nova novela?

5. Guido Pizarro

Futuro do experiente volante não está definido no Tigres

Precisando de um um experiente volante? Guido Pizarro, capitão do Tigres (México), ainda não renovou seu vínculo, que será encerrado nos próximos dias. A situação do argentino está ainda mais indefinida após saída do técnico Tuca Ferretti. Avaliado em 3,5 milhões de euros, o jogador seria uma boa opção no futebol nacional.

6. Gabriel Rojas

Lateral despertou interesse de vários times da América do Sul

Está faltando um bom lateral-esquerdo no seu clube? Gabriel Rojas, do San Lorenzo, está prestes a ficar livre no mercado. Mais conhecido pela passagem no Peñarol, o argentino de 24 anos pode ser um bom investimento futuro, mas é preciso correr, afinal, um bom nome não fica muito tempo disponível.

7. Francisco Meza

Salário do jogador deve ser compatível ao futebol nacional

Deficiências na defesa ficaram evidentes neste início de Brasileirão, certo? O experiente zagueiro Francisco Meza pertence ao Tigres, mas esta condição deve mudar nos próximos dias. Avaliado em 2,5 milhões de euros, o colombiano agregaria muito ao futebol brasileiro.

8. Julio Buffarini

Digno de nova chance no Brasileirão?

Ex-São Paulo, Julio Buffarini é integrante de uma verdadeira "barca" pronta para deixar o Boca Juniors. O lateral-direito argentino aparece na mira de outros clubes da América do Sul. Será que teria espaço no Campeonato Brasileiro?

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 8 jogadores sul-americanos em fim de contrato que podem pintar na Série A.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags:   90min
Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023