Calendario IPVA 2024

Dia de São Pedro: Fies fazem carreata e iniciam homenagens ao Santo

Por Redação em 27/06/2021 às 16:59:46
Fiéis iniciaram com missa na paróquia de São Pedro apóstolo, no bairro Petrópolis. A celebração reuniu fies e devotos do santo dos pescadores e marítimos. O Dia de São Pedro, santo da igreja católica conhecido por ser o padroeiro dos pescadores, das viúvas e o primeiro Papa, é celebrado na terça-feira (29). Em Manaus, as homenagens ao santo começaram nesse domingo.

Fiéis iniciaram com missa na paróquia de São Pedro apóstolo, no bairro Petrópolis. A celebração reuniu fies e devotos do santo dos pescadores e marítimos.

Mas diferente de antes da pandemia, esse ano, mais uma vez, as homenagens ao santo não tiveram a tradicional procissão. Para evitar aglomeração, cada comunidade ficou responsável por realizar os próprios festejos, cumprindo os protocolos sanitários.

Os fies chegaram cedo. Do lado de fora da igreja, os carros se acumulavam. Balões, cartazes e até o papa Francisco.

O santo é conhecido como padroeiro dos pescadores, das viúvas e por ser primeiro papa da igreja católica. São Pedro, para muitos, abre as portas. E diante as dificuldades dos últimos meses, hoje os cristãos pediram ao santo que interceda por caminhos melhores.

Nesta segunda-feira (28), as homenagens continuam e seguem até amanhã, dia 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo.

Veja vídeos mais acessados do Amazonas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023