Calendario IPVA 2024

Centro de Valorização à Vida abre inscrições para curso preparatório de novos voluntários

Por Redação em 23/06/2021 às 13:54:34
CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar. Atendimentos feitos pelos voluntários ocorrerão de forma remota. O Centro de Valorização à Vida (CVV) está com vagas abertas para curso preparatório de novos voluntários no posto de Montes Claros. As inscrições podem ser feitas pela internet até a quinta-feira (24).

As vagas são para pessoas quem têm a partir de 18 anos, com disponibilidade para os plantões semanais e que estejam dispostas a acolher quem precisa conversar. Não é necessário possuir nenhuma formação, já que o centro oferece apenas apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico. Os atendimentos são sigilosos.

As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos de 2020 foram realizados por cerca de 4 mil voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), pelo site, chat, e-mail ou carta.

A entidade realiza também ações presenciais, temporariamente suspensas devido à pandemia. O centro é uma entidade financeira e administrativamente independente e se mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Centro de Valorização à Vida seleciona voluntários em Montes Claros

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023