Calendario IPVA 2024

5 jogadores que foram estrelas do futebol e hoje ninguém sabe onde jogam

Por Redação em 22/06/2021 às 04:53:01

Os holofotes do futebol podem ser cruéis: grandes jogadores passam carreiras inteiras no centro das atenções, enquanto outros conseguem apenas alguns rápidos flashes de sucesso. Abaixo, separamos cinco atletas que foram considerados estrelas e, hoje, pouco se sabe sobre seu desempenho ou mesmo onde está jogando. Acompanhe.

5. Jackson Martinez

Despedida do centroavante aconteceu no Portimonense.

Um dos melhores centroavantes do mundo entre 2012 e 2015, Jackson Martinez marcou época no Porto. Foram 94 gols anotados e 13 assistências. As boas estatísticas chamaram atenção do Atlético de Madrid, mas ele não conseguiu repetir desempenho semelhante.

Rumou ao futebol chinês e jogou ainda menos, devido às lesões. Sua despedida do futebol aconteceu no Portimonense, de Portugal. Um tanto quanto apagada para um jogador que já teve nível de estrela.

4. Ramires

Ramires rescindiu contrato com o Palmeiras.

Multicampeão, Ramires ficou amplamente conhecido no futebol depois das participações destacadas no Cruzeiro, Benfica e Chelsea – nos dois últimos, acumulou diversas taças importantes. Acontece que, depois de 10 anos, seu retorno ao Brasileirão não aconteceu como planejado.

Defendendo as cores do Palmeiras, disputou somente 43 partidas oficiais, sendo titular em apenas 20 delas. A passagem foi tão apagada que ele teve seu contrato rescindido em novembro de 2020 e, atualmente, está sem clube.

3. Marek Hamšík

Hamsik fez história no Napoli.

Absolutamente histórico no Napoli, Marek Hamšík aparece entre os maiores artilheiros do clube italiano, com 121 tentos anotados e 100 assistências entregues. Neste período, que durou mais de uma década, o meio-campista se transformou em uma espécie de referência. Atualmente, está no IFK Gotemburgo, da Suécia.

2. Mario Mandžuki?

Jogador croata teve um curta passagem no Milan.

Com bons números no Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Juventus, Mandžuki? possui um currículo invejável. O centroavante, considerado um dos melhores jogadores croatas dos últimos anos, defendeu as cores do Al-Duhail e, mais recentemente, do Milan. Apesar de integrar um clube de expressão mundial, o jogador ficou pouco mais de quatro meses e esteve presente em somente 11 jogos. Esquecível…

1. Fábio Coentrão

Coentrão está no Rio Ave, de Portugal.

Aos 33 anos, Fábio Coentrão pode dizer que viveu seu auge no futebol: deixou sua marca no Benfica e chamou atenção do Real Madrid, onde conquistou 11 títulos. Depois do grande momento de fama, o alto nível já não ficou tão evidente assim e, atualmente, o lateral-esquerdo está no Rio Ave, de Portugal.

 

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 5 jogadores que foram estrelas do futebol e hoje ninguém sabe onde jogam.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags:   90min
Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023