Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Petrobras pede à CVM registro para oferta de fatia restante na BR Distribuidora


Estatal colocará a venda fatia de 37,5% que ainda detém na empresa. BR Distribuidora

Divulgação / Petrobras

A Petrobras informou que protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações da BR Distribuidora visando a venda de sua participação restante na companhia, de 37,50%.

"O pedido de registro da oferta encontra-se atualmente sob a análise da CVM, estando a oferta sujeita à sua prévia aprovação", afirmou a Petrobras, em comunicado, acrescentando que não será realizado nenhum registro da oferta de qualquer outro país, exceto no Brasil.

"O percentual das ações a serem ofertadas pela Petrobras no âmbito da Oferta será de 37,5% do capital social da BR, que corresponde à totalidade da participação atualmente detida pela Petrobras na companhia", acrescentou.

Em julho de 2019, a Petrobras vendeu o controle da BR Distribuidora em um operação que levantou R$ 9,6 bilhões.

A intenção da Petrobras de sair completamente do capital da BR faz parte da estratégia da empresa para reduzir sua dívida e focar as atividades em exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas, essencialmente o pré-sal.

Em maio, o presidente da BR, Wilson Ferreira Jr., afirmou em uma conferência com analistas e investidores que se encontraria com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e que um dos temas das conversas entre os dois seria a venda dos papéis pela petroleira.

Também em maio, a agência Reuters publicou que a Petrobras planejava realizar o follow-on ainda neste ano, em uma operação que poderia render mais de 8 bilhões de reais, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

Informações adicionais sobre a oferta podem ser obtidas no Prospecto Preliminar disponível em https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/acoes-dividendos-e-divida/prospectos.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!