Calendario IPVA 2024

Reedição da chapa Mauro-Pivetta é natural para 2022, aponta Max

Por Redação em 14/06/2021 às 19:43:40

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que seria natural uma reedição da dobradinha Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (sem partido) para disputar a reeleição em 2022. Pelo menos esse é o desejo da base aliada do Palácio Paiaguás dentro da AL.

"Acho que está longe ainda a questão de escolha da chapa, eu acho que o vice-governador, caso o governador Mauro Mendes for candidato a reeleição, deve-se manter a mesma chapa, deve ser o Pivetta, isso é bastante natural no processo democrático", disse Russi ao ser questionado sobre a entrada de Cidinho Santos na disputa pela vice.

A declaração de Max Russi mantém o entendimento dos deputados estaduais, que não veem problema na reedição da chapa Mauro-Pivetta. Porém, caso não se mantenha, os deputados querem ter o poder de indicação da vice-governadoria. Nos bastidores, a informação é que os parlamentares liderados por Max, Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB) e Nininho (PSD), não querem que uma nova liderança na política mato-grossense, já que alguns têm a pretensão de alçarem voos maiores, como o Senado Federal e a governadoria do Estado em 2026.

"Nós temos pretensões políticas, então a gente não quer cacifar nomes que venham a ser entraves para o grupo", disse um parlamentar ao e que preferiu manter anonimato.

Sobre a intenção de Pivetta buscar a disputa ao Senado em 2022, Russi disse que não ouviu tal desejo do vice-governador. Porém, pretende conversar sobre o assunto. "Quero fazer uma conversa com ele essa semana, ver qual o projeto dele mesmo. Se é o Senado, se é permanecer na vice, se é outro projeto diferente disso, pra daí a gente poder fazer alguma coisa", completou.

Caso Pivetta opte por concorrer ao Senado, o nome de Max Russi e de Eduardo Botelho são cotados para ocupar a vice em um eventual projeto de reeleição de Mauro Mendes. Apesar da especulação, Russi garante que o seu projeto seria a reeleição e que o PSB focará suas energias na disputa para à Assembleia e a Câmara Federal.

"Estamos construindo uma chapa de deputados estaduais e deputados federais. O objetivo do PSB é muito claro, nós queremos fazer o maior número possível de deputado Estadual e o maior número possível de deputado federal. Essa é a estratégia do que nós estamos construindo e fazendo essa construção partidária pra poder montar uma chapa bastante competitiva, atendendo todas as regiões do Estado com bons nomes", finaliza.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023