Calendario IPVA 2024

Enquete: Mais de 37% acreditam que pessoas não estão indo se vacinar em MT por burocracia no processo de agendamento

Por Redação em 14/06/2021 às 13:44:36
Em segundo lugar, 32,5% responderam que a falta de informação é o principal motivo e 24,5% afirmam que é por acreditarem que a vacina seja ineficaz. Polo de vacinação SESI Papa, em Cuiabá

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Uma enquete do G1 ouviu a opinião do público sobre o motivo de as pessoas não estarem indo se vacinar contra a Covid-19 em Mato Grosso. Na capital, a taxa de abstenção chegou a 75% em alguns dias.

A maioria, representada por 37,4%, disse que a burocracia no processo de agendamento é o principal motivo que leva a abstenção.

A pergunta feita foi: "Por que as pessoas não estão indo se vacinar em MT?"

Em segundo lugar, 32,5% responderam que a falta de informação é o principal motivo e 24,5% afirmam que é por acreditarem que a vacina seja ineficaz.

Uma pequena parcela, 3%, acredita que o motivo é o pouco número de postos de vacinação nos municípios e 2,45% defendem que a justificativa é o esquecimento da data de agendamento.

Em Cuiabá, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aos sábados e feriados, o número de pessoas que não comparecem chega a 75%. A capital tem capacidade de aplicar mais de 5 mil doses de vacina contra a covid-19 por dia nos cinco polos em funcionamento atualmente.

No entanto, segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Flávia Guimarães, aos sábados e feriados, o máximo de doses aplicadas não tem chegado a 1 mil somando todos os postos.

Por causa disso, a Prefeitura de Cuiabá começou a adotar o rodízio no funcionamento dos polos de vacinação aos sábados e feriados. A decisão pode ser revista caso se observe aumento da procura por parte do público.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023