Calendario IPVA 2024

Trilhões de cigarras invadem cidades e fazem ruídos ensurdecedores nos EUA; veja

Por Redação em 06/06/2021 às 21:00:58
A ninhada conhecida como 'Brood X' surge a cada 17 anos. O grupo com trilhões de cigarras cobre uma área com 100 milhões de habitantes nos Estados Unidos, e não irá chegar ao Brasil. Trilhões de cigarras invadem cidades e fazem ruídos ensurdecedores nos EUA; veja

Os EUA estão assombrados com o bando de cigarras que invadiu as cidades nas últimas semanas. Segundo pesquisadores, trilhões de cigarras estão emergindo para o período de acasalamento que, no caso desta ninhada conhecida como 'Brood X', ocorre uma vez a cada 17 anos. Elas são diferentes das cigarras que existem no Brasil e, apesar do barulho ensurdecedor, não picam e são inofensivas. Veja na reportagem acima.

Em 2021, a ninhada de cigarras é uma das maiores de todos os tempos. Na costa leste dos Estados Unidos, elas cobrem uma área onde vivem 100 milhões de habitantes. O canto dessas cigarras, da espécie Magicicada, ou Cigarra Mágica, pode chegar a 90 decibéis.

Para lidar com a quantidade fora do normal dos insetos, alguns chefs de cozinha americanos dão a receita. A cigarra pode ser comida como camarão, até porque elas têm algum grau de parentesco com os crustáceos. Por isso mesmo, as autoridades de saúde alertam: quem tem alergia a frutos do mar deve ficar longe desta iguaria.

Ouça o podcast Isso é Fantástico

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023