Calendario IPVA 2024

Ônibus não voltam a circular neste domingo por conta de atentados em Manaus, diz Sinetram

Por Redação em 06/06/2021 às 19:30:49
Prefeitura informou que está reunida para decidir medidas para o retorno do transporte coletivo na segunda-feira (7). Terminal de Integração fica vazio após ataques violentos em Manaus.

Rebeca Beatriz / G1 AM

Diante da onda de ataques violentos em Manaus, os ônibus do transporte coletiva não voltam a circular neste domingo (6). A informação foi confirmada pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges.

Na madrugada deste domingo, ônibus começaram a ser incendiados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ao menos 14 ônibus e duas viaturas da polícia foram incendiados. A motivação para os atentados seria a morte de um traficante, ocorrida no sábado.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) informou, por meio de assessoria, que está em reunião com os outros órgãos competentes para definir sobre o retorno dos ônibus às ruas na segunda-feira (7).

Ônibus pega fogo no bairro Parque das Nações durante onda de ataques em Manaus

Até o início da noite deste domingo, 14 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Além de Manaus, os municípios de Parintins e Careiro Castanho também sofreram atentados, com depredação de prédios públicos e incêndios em veículos.

O secretário da SSP, coronel Louismar Bonates, informou que o efetivo policial foi triplicado em Manaus neste domingo, em razão dos atentados.

BAIRRO COMPENSA: Agência bancária é depredada durante atentados em Manaus

DISTRITO DE OBRAS: Trator e imóvel da prefeitura são incendiados por criminosos

Ataques

Manaus amanheceu tomada por uma onda de ataques criminosos neste domingo. Ônibus e prédios públicos foram incendiados. De acordo com a SSP, os ataques foram motivados pela morte de um traficante, em Manaus.

"Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal", disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, na manhã deste domingo.

Pelo menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada e as primeiras horas deste domingo (6), sendo 14 ônibus e 2 viaturas.

Criminosos ateiam fogo em estação de ônibus em Manaus

Veja vídeos dos atos de vandalismo em Manaus

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023