Calendario IPVA 2024

Mourão diz que Copa América no Brasil representa 'menos risco' do que na Argentina

Por Redação em 31/05/2021 às 13:19:29
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (31) que a realização da Copa América no Brasil representa “menos risco” do que na Argentina, que seria a sede do torneio.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou o Brasil como nova sede na manhã desta segunda.

O planejamento inicial da Conmebol era fazer o torneio na Colômbia e na Argentina.

Nas últimas semanas, às voltas com crise política e manifestações de rua, a Colômbia disse que não conseguiria receber o torneio. Na sequência, foi a vez da Argentina abrir mão, em razão da alta dos casos de Covid no país.

O Brasil aceitou receber o torneio, mesmo diante dos alertas de uma terceira onda e já contabilizando mais de 462 mil mortos por Covid. O torneio está marcado para 13 de junho a 10 de julho.

“Vamos dizer o seguinte, que é menos.... Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua”, disse Mourão a jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Segundo Mourão, não há problema realizar o torneio sem torcedores nos estádios, como já ocorre nas competições de clubes no Brasil.

“Não tendo público, não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou”, declarou.

As cidades-sede ainda não foram anunciadas oficialmente.

Para Mourão, a situação é “difícil para todo mundo”, mas o Brasil tem como “vantagem” ser um país de dimensões continentais e com bons estádios disponíveis, o que permite “ dispersar esse povo todo”.

Conmebol agradece a Bolsonaro

Segundo o GE.com, a Conmebol fez uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio.

Em sua conta em português no Twiterr, a entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "abrir as portas desse país" para o "evento esportivo mais seguro do mundo".

"O Brasil receberá a CONMEBOL @CopaAmerica 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol @CBF_Futebol", escreveu a Conmebol.

,

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023