Calendario IPVA 2024

Chile irá à Copa América com time misto, diz técnico Lasarte

Por Redação em 18/05/2021 às 18:35:55

O técnico da seleção chilena, o uruguaio Martín Lasarte, disse que levará uma seleção mista para a Copa América de 2021, da qual tirará jovens jogadores para lutar por seu grande objetivo: as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Para a Copa América, como está dada hoje, pensamos em uma mistura, dando minutos de jogo para aqueles meninos que não competiram ou competiram pouco”, disse Lasarte, em entrevista ao site oficial da Fifa, divulgada nesta terça-feira.

O técnico uruguaio afirmou que a Copa América é “uma solução” diante da necessidade de novos jogadores de quem vai precisar “muito rapidamente” para enfrentar as Eliminatórias Sul-Americanas.

“O grande objetivo é se classificar para a Copa do Mundo”, acrescentou o treinador.

A Copa América será disputada a partir do dia 13 de junho, em meio aos problemas que enfrentam os dois países que sediarão o torneio: a Argentina, afetada por uma pandemia que não dá tréguas, e a Colômbia, que, além da covid-19, também está abalada por uma aguda crise social.

O Chile está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Paraguai e Uruguai. As partidas serão realizadas na Argentina.

As Eliminatórias Sul-Americanas também sentiram o impacto da covid. Depois de quatro rodadas disputadas em 2020, o torneio deveria ser retomado em março. Contudo, foi adiado para junho devido à pandemia e à recusa de alguns clubes europeus em emprestar seus jogadores às seleções nacionais.

“Estamos em uma situação difícil, se comunicar digitalmente com os jogadores é muito diferente de cara a cara. Procuramos armazenar as informações e transmiti-las de forma clara e concreta: em vez de 15 conceitos complexos, prefiro fazer cinco que sejam simples, nos baseando no que já foi feito e trabalhar a partir daí quando estivermos juntos”, pontuou Lasarte.

O Chile ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com quatro pontos, por enquanto fora da zona de classificação. Na retomada das Eliminatórias, a Roja visitará a Argentina em 3 de junho e receberá a Bolívia cinco dias depois.

“Estamos em uma situação comprometida. Agora, sinto que o Chile merecia ter somado mais pontos que lhe permitissem estar na zona de classificação”, concluiu o técnico de 60 anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023