Sentimentos- Respeito a sua dor

Mourão diz ter 'quase certeza' de que mortos em operação policial no Rio eram 'marginais'

Por Redação em 07/05/2021 às 13:51:14
Em vídeos nas redes sociais e em relatos à Defensoria Pública, testemunhas disseram que vítimas foram executadas. 25 pessoas morreram, uma delas era policial; Polícia Civil afirma que n√£o houve excessos. O vice-presidente Hamilton Mour√£o afirmou nesta sexta-feira (7) que tem "quase certeza" de que os mortos em opera√ß√£o policial na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, eram "marginais". Mour√£o deu a declara√ß√£o à r√°dio CBN de Fortaleza.

A opera√ß√£o, realizada pela Polícia Civil na quinta (6), foi a mais violenta da história do Rio: 25 pessoas morreram. Uma delas era policial.

"Na entrada, um policial recebe um tiro na cabe√ßa de um bandido que estava instalado em cima de uma laje. Isso aí é a mesma coisa que a gente tivesse combatendo em um país inimigo. Ent√£o, consequentemente, a partir daí houve esse combate de encontro. Eu tenho quase certeza absoluta, n√£o tenho todos os dados disso, que os mortos eram marginais que estavam l√° armados enfrentando a for√ßa de ordem”, afirmou o vice-presidente.

Em vídeos publicados em redes sociais e em relatos à Defensoria Pública, testemunhas afirmam que suspeitos foram executados.

O delegado Rodrigo Oliveira, subsecret√°rio operacional da Polícia Civil, disse n√£o considerar que houve erros ou excessos na opera√ß√£o.

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90