Estados recebem nesta sexta lote da CoronaVac para aplicação em segunda dose, informa ministério

Por Redação em 06/05/2021 às 21:20:44
Segundo Ministério da Saúde, serão distribuídas quase 1 milhão de doses. Objetivo é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas. O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (6) que todos os estados receberão nesta sexta (7) um novo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

De acordo com o ministério, serão distribuídas quase 1 milhão de doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada.

O novo lote da CoronaVac foi recebido pela pasta nesta quinta-feira (6), informou o ministério. O lote é destinado somente para aplicação em segunda dose. O objetivo é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão aplicadas em pessoas entre 60 e 64 anos, agentes das forças de segurança e salvamento, integrantes da Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia e trabalhadores da saúde de Santa Catarina.

Sem imunizante, sete capitais suspendem vacinação da segunda dose da CoronaVac

Em nota, o Ministério da Saúde pede que a população tome a segunda dose da vacina mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório. O intervalo recomendado é de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose.

O governo afirma que já enviou aos estados quase 75 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo esse novo lote que será distribuído a partir desta sexta.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023