Calendario IPVA 2024

Governo convoca reunião com ministros e senadores aliados para ajustar estratĂ©gia na CPI

Por Redação em 05/05/2021 às 06:18:29
Passado o primeiro dia de depoimentos da CPI da Covid, no qual foi ouvido o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o governo convocou para a manhã desta quarta-feira (5), no PalĂĄcio do Planalto, uma reunião com ministros e senadores aliados.

Na reunião, o governo vai tentar ajustar a estratégia para a CPI. A avaliação entre aliados é que a disputa por protagonismo entre ministros, além da desorganização na hora de dividir funções dentro do Palacio do Planalto, têm impactado o desempenho da base na comissão.

Senadores governistas reclamam da falta de coordenação e da ausência de informações que possam embasar a disputa de narrativa com a oposição.

A CPI vai ouvir nesta quarta o também ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que comandou a pasta entre abril e maio de 2020 e deixou o governo, assim como Mandetta, após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.

Estarão presentes na reunião desta quarta no Planalto os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), FlĂĄvia Arruda (Secretaria de Governo) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral); além dos líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO); e os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Marcos Rogério (DEM-RO), e Jorginho Melo (PL-SC).

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023