Sentimentos- Respeito a sua dor

Professores fazem manifestação pedindo vacinação contra a Covid-19 antes da volta às aulas em MT

Por Redação em 03/05/2021 às 16:45:34
Profissionais fizeram uma carreata pelas principais avenidas da cidade com caixas de som e cartazes. Professores pedem vacina contra a Covid-19 para a categoria

Sintep-MT

Um grupo de professores fez uma manifestação, nesta segunda-feira (3), pedindo a vacinação da categoria contra a Covid-19 antes da volta às aulas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

O protesto foi pacífico. Os profissionais fizeram uma carreata pelas principais avenidas da cidade com caixas de som e cartazes.

Professores fizeram carreata em Tangará da Serra (MT)

Sintep-MT

A decisão de retomar as aulas presenciais na rede municipal dividiu opiniões entre os profissionais da educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino, o retorno deve ser no sistema híbrido, parte presencial e parte online por enquanto.

O secretário disse ainda que as escolas tem autonomia na decisão de voltar ou não às aulas.

Ainda de acordo com Vagner, durante o mês de maio, a secretaria vai fazer ajustes e aumentar o número de alunos nas salas se for preciso.

O processo seletivo para contratação temporária e cadastro de reserva de professores que tinha sido adiado, justamente por causa do aumento no número de casos de Covid, teve a prova realizada há uma semana. Esses profissionais devem ser chamados conforme a necessidade de cada escola.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90