Superfãs do BBB deixam até de ver o programa para votar 9 mil vezes em um mesmo paredão

Por Redação em 02/05/2021 às 22:45:13
Comportamento de jovens viciados na votação do Big Brother é tema do primeiro episódio do podcast 'Isso Está Acontecendo', novo lançamento do Fantástico apresentado por Chico Felitti. Superfãs do BBB deixam até de ver o programa para votar 9 mil vezes em um mesmo paredão

Não é novidade que os paredões do Big Brother Brasil movimentam bilhões de votos dos internautas. Mas alguns jovens mostram uma determinação inexplicável nas votações para eliminar um participante e salvar seu favorito. Eles chegam a votar por horas, sem parar, até atingir um objetivo: cem votos? Quinhentos votos? Não. Eles usam até uma cartilha para votar até 9 mil vezes num único paredão. Conheça os Superfãs do BBB na reportagem acima.

Desde o início do BBB 21, as campanhas para alavancar votos, chamadas de 'mutirões', renderam mais de 3 bilhões de votos. E foi tudo votado a dedo: a tecnologia da votação testa se é um humano que está clicando para impedir fraudes. Só que isso não impediu os 'Superfãs do BBB': teve gente que colocou a avó para votar, confiscou os celulares dos amigos, abriu até quarenta abas no computador. Tudo para não perder tempo e aumentar a quantidade de votos por minuto.

O jornalista Chico Felitti, que apresenta o podcast Isso Está Acontecendo, novo lançamento do Fantástico, foi atrás destas pessoas. Ele entrou em grupos de WhatsApp que organizam votações e passou 12h com uma dupla de amigos do Rio de Janeiro que passou todo este tempo votando com o celular na mão.

'Isso Está Acontecendo' é um podcast narrativo que já está disponível e traz episódios novos todo sábado. Felitti vai desvendar situações que acontecem ao seu redor e você provavelmente ainda não sabe, não só sobre BBB. Ouça agora o primeiro episódio abaixo.

Ouça o podcast do Fantástico

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023