Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Bolsonaro se encontra com Sarney em novo gesto ao MDB de Renan Calheiros, relator da CPI


Enquanto senadores governistas protagonizam embates duros com o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), o governo tem feito gestos na tentativa de criar um canal de diálogo com o senador e o MDB.

Após ligar para o filho de Calheiros e governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), na última semana, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita ao ex-presidente da República José Sarney nesta terça-feira (27).

"Foi uma tentativa do presidente de quebrar o gelo e abrir um canal de interlocução com o partido”, afirma o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).

Apesar do esforço presidencial, Braga avalia que o impacto desse movimento não será materializado de forma efetiva e imediata na CPI. As iniciativas, até o momento, não convencem a cúpula do partido.

Em entrevista à GloboNews nesta sexta (veja vídeo abaixo), Renan Calheiros destacou os sinais contraditórios emitidos pelo governo – ora tentando evitar sua indicação, ora sinalizando vontade de diálogo.

"CPI da Covid está pronta e com muita vontade de cumprir o seu papel", diz relator Renan Calheiros

“Acho que são sinais trocados, evidentemente. Mas essa conversa com o presidente Sarney, o telefonema para o governador de AL são simbólicos também e demonstram, por outro lado, a possibilidade de que essa CPI avance com absoluta isenção", afirmou o senador.

"Agora não sou mais o relator do presidente Omar Aziz, sou o relator da CPI, depois de duas decisões da Justiça, uma do STF, nunca tivemos dúvida com relação a isso porque a jurisprudência da suprema corte era farta com relação a isso”, prosseguiu.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!