28 de abril, quarta-feira

Por Redação em 28/04/2021 às 03:08:59
Bom dia. Veja o que você precisa saber para começar o dia bem-informado. A CPI da Covid foi instalada e vai começar a trabalhar. A Anvisa quer mais dados para decidir sobre liberação de testes da Butanvac. Um ministro que tomou vacina 'escondido'. A falta de dinheiro pode parar obras de moradia popular e ainda provocar mais desemprego. A morte da voz da Arlequina. Arthur deixa o BBB21 e um novo paredão foi formado na reta final do reality. Como gastar - ou investir - milhões em músicas.

CPI da Covid

Criada para apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia, a CPI da Covid foi instalada no Senado. Omar Aziz (PSD-AM) é o presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice; e Renan Calheiros (MDB-AL), relator. A comissão tem 90 dias para trabalhar e pode gerar punições. O plano de ação será votado amanhã.

Relator propõe convocar Queiroga e ex-ministros da Saúde

Como funciona: saiba os prazos e as atribuições

Avanço da pandemia

O Brasil registrou 3.120 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e agora totaliza 395.324 óbitos. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias está em 2.399. Já tiveram ou têm o novo coronavírus 14.446.541 pessoas.

Butanvac

Getty Images/BBC

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou informações ao Instituto Butantan para avaliar se libera a realização do primeiro estudo clínico em humanos com a Butanvac. De acordo com a agência, tanto o pedido quanto o protocolo do estudo clínico estão incompletos. O Butantan afirmou que irá "viabilizar os esclarecimentos".

Vacina 'escondida'

Ministro Luiz Eduardo Ramos

Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, afirmou que tomou "escondido" a vacina contra a Covid-19 e que tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro a se vacinar também. A declaração foi divulgada pela rádio CBN. Clique aqui e OUÇA.

Mais de 30,2 milhões receberam 1ª dose da vacina, aponta consórcio

Redução de jornada e salários

O presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória que recria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda em razão da pandemia da Covid. A medida autoriza empresários a reduzir salários e carga horária e até a suspender contratos de trabalho. Uma outra MP faz mudanças em regras trabalhistas. Veja quais são elas.

IR 2021: teve suspensão do contrato ou jornada reduzida? Veja como deve ser a declaração

Redução na renda

Pesquisa aponta que quase metade dos trabalhadores viram renda diminuir ou acabar na pandemia,. Para os próximos meses, levantamento mostra que 3% dos entrevistados esperam uma perda total da renda e 9% acreditam numa redução parcial.

Sem dinheiro para habitação popular

Entre as áreas atingidas pelo facão do governo Bolsonaro no Orçamento de 2021, poucas perderam tanto quanto o financiamento de moradia para as famílias de menor renda: 98% dos recursos foram cortados. O Assunto analisa: OUÇA.

A voz de Arlequina

Relembre alguns personagens dublados por Iara Riça

Morreu a atriz e dubladora Iara Riça, de 56 anos, e dona das vozes de personagens como Arlequina, Jean Grey de X-Men Evolution e Florzinha, de “As Meninas Superpoderosas”. Ela estava internada desde março, por causa de um aneurisma cerebral. Veja no vídeo acima alguns personagem dublados por Iara.

BBB21

Arthur no 'BBB21'

Reprodução / TV Globo

Arthur foi eliminado do "Big Brother Brasil 21", com 61,34% dos votos. Ele disputou a permanência no jogo com Camilla de Lucas (30,77%) e Pocah (7,89%). Na reta final do reality show, Juliette ganhou a última prova da liderança, e foi formado um novo paredão com Camilla, Gilberto e Pocah.

Mega-Sena

O concurso 2.366 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 28 milhões. O sorteio ocorre às 20h, em São Paulo.

Reflorestamento em Brumadinho

Pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estão usando técnica nova para acelerar a recuperação da vegetação afetada pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). As mudas são cópias com mesmo DNA das árvores destruídas no desastre em 2019. Entenda.

Música à venda

Por algumas centenas de milhões de dólares, um investidor pode sair com o catálogo inteiro de Bob Dylan, Neil Young, Shakira, Paul Simon e outros grandes compositores. O negócio não é novo, mas desde o ano passado ficou mais comum. Em resumo, a música pop está em período de vendas. Mas como isso funciona? Clique aqui e entenda.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023