Referência nacional: Timbó lança programa inovador para desburocratizar serviços

Por Redação em 27/04/2021 às 12:08:05
O município passou a oferecer sistema pioneiro que reúne em um só lugar centenas de serviços ao cidadão, em esfera municipal, estadual e federal Ter um único canal para acessar serviços públicos municipais, do estado e da União. Isso agora é uma realidade para os habitantes do município de Timbó. Em março, a prefeitura da cidade lançou o Simplifica Timbó, um programa de desburocratização e atendimento ao cidadão, pioneiro no país. Além da cidade do Vale do Itajaí, apenas Campos Novos-SC e Palmas-TO disponibilizam sistema semelhante à comunidade local.

Por meio do site www.simplificatimbo.com.br ou pelo Whatsapp, os moradores podem esclarecer dúvidas, imprimir guias e carnês de vários órgãos, como Celesc, Samae, Citran, INSS, Receita Federal, Bombeiros, Sine, Junta Militar, Procon, Sala do Empreendedor, entre outros. São mais de 500 serviços disponíveis na internet.

Além do site e do telefone (48) 3380-7900, o programa conta com endereço para atendimento presencial (no serviço), de acordo com os protocolos de segurança da pandemia do coronavírus. Entretanto, a meta da administração pública é zerar o atendimento via balcão nos próximos meses.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Timbó, o programa mescla facilidade, agilidade e economia e está de acordo com o propósito de gestão participativa e sustentável. Com o Simplifica, a equipe técnica de servidores da Prefeitura foi reforçada por 40 estagiários, capacitados pelo Senac, dentro do programa de valorização do estágio que oportuniza o primeiro emprego a jovens da comunidade.

Serviço

Para conhecer todos os serviços e atendimentos oferecidos pelo Simplifica Timbó, acesse o site oficial do projeto: www.simplificatimbo.sc.gov.br.

A sede física do Simplifica está localizada na Rua Japão, número 408 — Bairro das Nações e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone para contato é o (47) 3380-7900.

Acesse o canal Simplifica Timbó no G1 ou o site do serviço para saber mais sobre esse programa pioneiro e inovador.

Leia também

SC registra primeira temperatura negativa de 2021; FOTOS

Mais de 1 milhão de pessoas em SC receberam primeira dose da vacina contra Covid-19, diz Dive

Em SC, confira onde buscar atendimento psicológico gratuito ou por 'valor social'

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023