Gestão Financeira: graduação impulsiona pessoas para a carreira de finanças

Por Redação em 26/04/2021 às 09:05:08
Curso de Gestão Financeira da Educação a Distância é ótima opção para quem deseja organizar seus estudos e conciliar com a rotina Gestão Financeira: graduação impulsiona pessoas para a carreira de finanças

Toledo Prudente

O mercado financeiro é uma área que se tornou mais conhecida nos últimos anos. Todos os dias as empresas precisam tomar decisões necessárias para seu desenvolvimento. Entre os profissionais responsáveis por essas atividades, com amplo conhecimento dos conceitos econômicos e financeiros, no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais está o gestor financeiro.

O profissional pode atuar em empresas de diversos segmentos, contribuindo com seu crescimento no cenário empresarial. O gestor financeiro tem a capacidade de avaliar, organizar e propor uma série de ações e comportamentos.

Graduação em Gestão Financeira

Gestão Financeira EAD 2021 - Toledo Prudente

Para quem deseja se destacar na área e tem o sonho de cursar uma graduação, o curso de Gestão Financeira é uma boa opção. A faculdade tem a duração de dois anos e, neste período, o futuro profissional será preparado para atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Educação a Distância

Se você busca a oportunidade de flexibilizar sua rotina de estudos, conciliando o trabalho e a família, tem uma oportunidade ainda mais interessante: o curso de Gestão Financeira na Educação a Distância (EAD).

A faculdade de Gestão Financeira EAD aborda temas do mundo empresarial como: custos, planejamento financeiro, taxas de juros, carga tributária, volume de crédito, variações inflacionárias, regras de mercado, tomada de decisão, entre outros.

Com a união entre teoria e prática o estudante tem contato com problemas de empresas reais a fim de conhecer de perto as boas práticas da profissão.

Alana Grigoletto busca, futuramente, unir as áreas de Nutrição e Gestão Financeira

Cedida

Alana Grigoletto, aluna do curso, conta que escolheu a graduação para ampliar seus conhecimentos na área. Ela é formada em Nutrição e busca, futuramente, unir as duas áreas.

“Vai agregar na minha atuação, para direcionar melhor as finanças e já tenho planos da junção entre as áreas de Nutrição e Financeira”, explica.

A estudante fala que com a educação a distância ela pode organizar seus horários e estudar conforme sua disponibilidade.

“É necessário ter mais disciplina. O curso é bem intenso, quem acha que por ser EAD é mais "tranquilo", se engana, temos prazos a cumprir e estou gostando por conhecer uma área bem diferente da minha graduação anterior”, fala.

“Optei pela Toledo Prudente por ser uma faculdade renomada em que sempre tive como referência, e quando pesquisei sobre a graduação, em outras instituições não tive o mesmo suporte que me ofereceram no Centro Universitário, além da grade curricular”, confirma Alana.

Giovani Rena optou pelo curso de Gestão Financeira EAD para atuar no setor de finanças e já conquistou uma oportunidade de estágio na área pelo Toledo Carreiras

Cedida

Giovani Rena também optou pela formação na área, com a intenção de se destacar na carreira financeira. O estudante do 3º termo do curso de Gestão Financeira EAD da Toledo Prudente, já tem a formação em Direito, e ao se interessar por investimento e saúde financeira, buscou uma graduação.

Diferenciais

Entre os diferenciais do curso e da educação a distância do Centro Universitário, o estudante destaca a plataforma. “Gostei bastante da praticidade da plataforma da EAD da Toledo Prudente, é bem acessível, sem falar na qualidade do ensino que é referência no Estado de São Paulo e também no Brasil. Escolhi a Toledo Prudente justamente por conhecê-la e saber que estou em uma instituição em que o ensino é sinônimo de qualidade”, completa Rena.

Este é, sem dúvidas, um curso muito válido para quem quer conhecer mais sobre o universo financeiro e se destacar na área. E para que o aprendizado seja efetivo, o curso conta, ainda, com outros diferenciais como: a Trilha TIE, que contribui com o desenvolvimento de habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras; o apoio do Toledo Carreiras, que impulsiona os alunos para o mercado de trabalho; a infraestrutura disponível para todos os estudantes; a tutoria, que aproxima o aluno do corpo docente, entre outros.

Se você deseja ser um gestor financeiro, o primeiro passo é optar por uma das quatro formas de ingresso: fazendo a prova do vestibular, com o diploma da primeira graduação, por meio da transferência ou, ainda, usando a nota do Enem. Mais informações por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023