Calendario IPVA 2024

Mais de 6 mil pessoas não tomaram segunda dose da vacina contra Covid-19 em Cuiabá

Por Redação em 15/04/2021 às 17:45:36
A Prefeitura de Cuiabá alerta que todos aqueles que não tomaram a segunda dose da vacina podem se dirigir aos polos de vacinação do Centro de Eventos do Pantanal ou da UFMT. Pessoas devem procurar polos de atendimento para serem imunizadas

MPMT/Divulgação

Mais de 6 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Cuiabá até esta quinta-feira (15). Os dados foram disponibilizados pela Prefeitura de Cuiabá, através do Localiza Sus.

Somente idosos com 80 anos ou mais somam 1.999 pessoas com a segunda dose atrasada.

Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), algumas pessoas esqueceram de comparecer aos locais. Além disso, tem moradores que faleceram após tomarem a primeira dose, bem como aqueles que testaram positivo para a doença e aguardam a recuperação. Há também pessoas que foram imunizadas com a segunda dose em outro município.

A Prefeitura de Cuiabá alerta que todos aqueles que não tomaram a segunda dose da vacina podem se dirigir aos polos de vacinação do Centro de Eventos do Pantanal ou da UFMT (somente para quem possui automóvel) para concluir seu esquema vacinal.

Essa orientação vale até mesmo para quem não conseguiu fazer o agendamento no site Vacina Cuiabá.

A prefeitura destaca que é importante lembrar que a apresentação da caderneta de vacinação recebida na primeira dose é obrigatória e deve ser observada pelo usuário para conferir qual a data de sua segunda dose.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023