Jornalista recebe alta após mais de 20 dias internada em MT e vai tratar sequelas da Covid-19 em home care

Por Redação em 15/04/2021 às 11:44:58
Em casa, Laura Petraglia irá tratar tromboembolismo pulmonar, pneumonia e asma em decorrência da Covid-19. Laura Petraglia recebeu alta

Divulgação

A jornalista Laura Petraglia, de 41 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (15), após mais de 20 dias internada por causa da Covid-19, e vai continuar o tratamento home care. Laura passou 12 dias intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular, em Cuiabá.

Laura ficou em isolamento depois de ser diagnosticada com a doença e, duas semanas depois, estava se sentindo mal, com dores no peito e dificuldades para respirar.

Ela procurou o hospital e foi internada.

Os médicos disseram que ela teve choque séptico e em seguida, foi acometida por infecção bacteriana e tromboembolismo pulmonar.

Jornalista com o médico infectologista José Benevides, que ajudou no tratamento dela

Divulgação

Apesar de ter vencido a Covid, e o vírus não estar mais ativo, Laura continuará o tratamento médico em casa devido às sequelas motoras, respiratórias e cognitivas.

“Agora se inicia uma nova fase. Tive alta hospitalar, mas não alta médica. A luta continua, vivendo um dia de cada vez. Venci a Covid mas ainda não venci o estrago que ela me causou”, disse a jornalista.

Em home care, Laura irá tratar tromboembolismo pulmonar, pneumonia e asma em decorrência da Covid-19.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023