Triste, Weverton fala sobre pênalti perdido e procura encarar derrota com tranquilidade

Por Redação em 15/04/2021 às 07:14:06

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Weverton procurou encarar com tranquilidade a derrota diante do Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, sofrida na noite de quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, abatido pelo vice-campeonato, o goleiro falou sobre o pênalti desperdiçado na decisão.

Com triunfo de virada do time argentino por 2 a 1, a Recopa acabou nos pênaltis. Encarregado de executar a quinta cobrança, no lance que definiu o título, Weverton acertou o travessão. Antes, Frias, Merentiel, Isnaldo e Fernandez converteram para o Defensa y Justicia, que ganhou por 4 a 3.

“Fui escalado para bater o pênalti e fiz, como todos os outros. A gente também treina no dia a dia. O treinador toma as opções dele e nós, como profissionais, procuramos dar o melhor. Fico triste por ter a oportunidade de bater um pênalti e errar, mas fiz o que tinha que ser feito. Dei o meu melhor”, declarou Weverton.

O goleiro brilhou intensamente pelo Palmeiras na última temporada e também teve atuação decisiva no recente confronto com o Flamengo, pela Supercopa. Diante do Defensa y Justicia, porém, não estava em uma de suas melhores noites e passou por momentos de insegurança.

“É ter tranquilidade agora e saber que temos outras oportunidades pela frente, mas jamais duvidar da nossa capacidade. Muito pelo contrário. Vamos trabalhar cada vez mais para melhorar o que temos para melhorar e seguir em frente, porque nossa caminhada é longa”, declarou Weverton.

O Palmeiras não terá muito tempo para lamentar a perda do título continental. Em sua retomada no Campeonato Paulista, o time alviverde volta a campo para enfrentar o rival São Paulo às 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags:   Notícias
Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023