Calendario IPVA 2024

Empreendimentos mixed use: ideais para morar perto do trabalho e com mais qualidade de vida

Por Redação em 12/04/2021 às 11:38:28
Empreendimentos mixed use são tendência mundial e já estão transformando a vida de diversos brasileiros, especialmente na região da Grande Florianópolis Imagine ter qualidade de vida, conforto, praticidade, economia, lazer e tempo para apreciar o que realmente importa. Imaginou? Isso é possível vivendo em um empreendimento mixed use.

Com a chegada da pandemia da COVID-19, as pessoas passaram a valorizar ainda mais os seus lares e sua qualidade de vida residencial. Assim, na contramão da atual crise de mercado, o setor imobiliário se aqueceu e passou a gerar oportunidades cada vez melhores aos investidores.

Muitas pessoas já perceberam que o momento é favorável para novas aquisições, mas não sabem por onde começar. Nesse sentido, os condomínios de uso misto podem ser o caminho mais assertivo, afinal, o tipo de empreendimento e a localização são os pontos mais importantes a serem observados na hora de comprar um imóvel.

K-Platz Center, WKoerich

Divulgação

Por que viver em um empreendimento mixed use?

Em primeiro lugar, os edifícios de uso misto têm uma grande importância para o urbanismo contemporâneo, pois sua proposta é proporcionar a oportunidade de morar, trabalhar e se divertir em um único local, onde o principal meio de transporte é apenas o elevador.

O conceito, já consolidado na Europa e nos Estados Unidos, vem ganhando força no Brasil, e tem entre suas propostas a melhoria da mobilidade urbana e uma maior qualidade de vida aos moradores.

K-Platz Markt, WKoerich

Divulgação

A conveniência tem sido reconhecida pelas construtoras como um atrativo muito valorizado pelos proprietários. As maiores vantagens de viver em um empreendimento mixed use é não precisar enfrentar o trânsito para trabalhar, fazer compras básicas, brincar com as crianças, se exercitar, almoçar em um restaurante ou ir a um salão de beleza, com tudo sempre à mão e em um espaço unificado entre diferentes condomínios.

Porém, todos esses benefícios precisam ser associados a uma excelente localização, afinal, além de ter tudo à disposição, também é preciso garantir mais segurança e praticidade na hora de ir ao mercado, fazer compras, visitar o médico, buscar os filhos na escola, e assim por diante.

Sabendo disso, as construtoras que apostam no mixed use sempre aliam o conceito a uma localização privilegiada, priorizando sempre bairros nobres, seguros e com facilidades próximas.

Por que São José é o lugar perfeito para isso

Quem busca pelos benefícios de um espaço mixed use, que une opções de moradia, trabalho, lazer, serviços e gastronomia em um só lugar, certamente entende que uma cidade completa, segura e com boa qualidade de vida é importante para que todos esses diferenciais sejam valorizados.

Nesse sentido, São José é o lugar perfeito para morar, pois conta com comércio, serviços e indústrias consolidados, além de excelentes opções de shoppings, supermercados, restaurantes, farmácias, escolas e hospitais.

Os principais bairros são Campinas e Kobrasol que, juntos, formam a área urbana mais verticalizada, e, efetivamente, a grande centralidade de São José.

A cidade conta com a belíssima Beira-Mar, que desde a sua inauguração em 2001, se tornou o local de lazer na cidade, reunindo ciclovia, pista de caminhada, parques infantis, academia ao ar livre com vista para o mar, quadras poliesportivas, pista de skate e uma infinidade de espaços públicos.

Na Beira-Mar, também fica a prefeitura da cidade e o jardim das esculturas, um espaço livre onde se valoriza a cultura e a arte do município.

Além disso, a cidade fica ao lado de Florianópolis, sendo um ponto estratégico para quem trabalha na capital, já que o seu acesso é muito próximo.

Descubra um universo de possibilidades na área

Localizado no bairro Campinas, em São José, o K-Platz Center é um empreendimento mixed use que reúne tudo o que uma vida completa pede.

Ele conta com 7 condomínios independentes, que incluem o Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório e um Estacionamento Rotativo exclusivo.

Para quem quer morar, as torres residenciais oferecem opções de apartamentos ou estúdios. Se a intenção for trabalhar, há também uma torre comercial com salas amplas e equipadas para as empresas.

A fim de fortalecer o comércio local, dentro do centro também está o K-Platz Mall, que reúne excelentes serviços com infraestrutura moderna, segura e espaço para exposições.

K-Platz Center, WKoerich

Divulgação

Para quem está de passagem, o Hotel oferece experiências de alto padrão, com todos os benefícios e facilidades garantidos pelo espaço misto.

Já no Markt, o conceito dá vida a um elegante food hall, em que diversos restaurantes de ponta exaltam o que há de melhor na gastronomia mundial.

Se você quer conhecer melhor o K-Platz Center e ficar por dentro de todas as operações que funcionam dentro dele, entre em contato com a equipe da WKoerich e saiba mais.

Confira o especial Viva esse mundo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023