Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato Grosso

ALMT aprova projeto de deputado morto por Covid que determina obrigatoriedade na divulgação de lista de vacinados


Lista dos vacinados deverá ser atualizada diariamente e disponibilizada no site da prefeitura e da secretaria de Saúde de cada município. Municípios deverão divulgar lista de vacinados contra a Covid-19

Daniel Castellano/SMCS

O projeto do deputado Sílvio Fávero, que morreu de Covid-19, que determina a obrigatoriedade de divulgação da lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos municípios de Mato Grosso, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nessa terça-feira (6).

Com isso, secretarias de Saúde devem divulgar, diariamente, a lista das pessoas vacinadas no município.

A lista deverá informar:

Nome

Idade;

CPF

Profissão

Função exercida

Local onde exerce a função

Local de Vacinação

Lote da Vacina aplicada

Conforme a proposta apresentada por Fávero, o objetivo é dar maior transparência nos planos de vacinação contra a Covid-19, após várias denúncias de que grupos de pessoas não prioritárias estariam sendo vacinadas, desrespeitando os protocolos estabelecidos.

A lista dos vacinados deverá ser atualizada diariamente e disponibilizada no site da prefeitura e da secretaria de Saúde de cada município.

Os prefeitos que descumprirem a lei deverão receber advertência e multa diária de 10 a 500 UPF/MT.

A fiscalização do cumprimento da lei será de responsabilidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual (MP-MT).

Doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 por estado

Ministério da Saúde

Vacinação

Mato Grosso é o segundo estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país. Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que coleta dados das secretarias estaduais de cada estado, mostra que apenas 5,8% da população do estado foi vacinada com a primeira dose. O número corresponde a 204,4 mil pessoas.

Desse total 60.767 pessoas receberam a segunda dose. O número é considerado baixo em comparação a 1,2 milhão de habitantes as que fazem parte dos grupos prioritários estimado pelo Ministério da Saúde.

Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 107 mortes em decorrência da Covid-19 e 2.724 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (6), 319.978 casos confirmados da Covid-19 e 8.234 óbitos.

Dos 319.978 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.522 estão em isolamento domiciliar e 296.131 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 522 internações em UTIs públicas e 491 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,12% para UTIs adulto e em 56% para enfermarias adulto.

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!