Calendario IPVA 2024

Ator e jornalista lança livro sobre o Teatro Popular de Ilhéus; confira detalhes

Por Redação em 04/04/2021 às 15:57:33
Livro aborda os 25 anos do Teatro e será lançado de forma online. Serão doados 700 exemplares do livro para a rede pública de ensino na Bahia, incluindo bibliotecas públicas e universitárias. Ator e jornalista lança livro sobre o Teatro Popular de Ilhéus; confira detalhes

Divulgação / Teatro Popular de Ilhéus

O ator e jornalista Pedro de Albuquerque Oliveira vai lançar, na terça-feira (6) o livro “Teatro Popular de Ilhéus – 25 anos'', que apresenta a trajetória do Teatro Popular de Ilhéus, município que fica no sul da Bahia. O lançamento será feito pela Internet, às 19h.

O livro surgiu a partir da pesquisa do autor na conclusão da Pós-Graduação em Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O livro oferece ainda uma pesquisa historiográfica do teatro no mundo, com destaque para o teatro popular e sobre Ilhéus, cidade que ficou conhecida como a terra dos coronéis. O Teatro completou 25 anos de criação em 2020.

Serão doados 700 exemplares do livro para a rede pública de ensino na Bahia, incluindo bibliotecas públicas e universitárias, além da disponibilização da obra, em formato PDF, no site do grupo. Para solicitar o acesso gratuito a exemplares do livro, é necessário enviar e-mail para [email protected].

A apresentação do livro é assinada por Romualdo Lisboa, Diretor Artístico do Teatro e responsável pela curadoria das fotos e imagens do livro, além da editoração. A publicação é fruto da Editora Teatro Popular de Ilhéus.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Teatro Popular de Ilhéus – 25 anos”

Quando: Terça-feira, 6 de abril, às 19h

Onde: No canal do YouTube

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 Bahia e TV Bahia

Ouça o podcast do G1 Bahia

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023