Calendario IPVA 2024

Mais de 400 garimpeiros invadem fazenda particular em busca de ouro em MT

Por Redação em 04/04/2021 às 15:57:15
No local, uma pessoa morreu e outra foi baleada durante uma briga. Garimpeiros invadiram fazenda a procura de ouro em MT

Um grupo de cerca de 400 garimpeiros invadiram a Fazenda Sansão, no Distrito de Novo Horizonte, a cerca de 60 km de Castanheira, em busca de ouro. No local, uma pessoa morreu e outra foi baleada durante uma briga.

De acordo com a Polícia Militar, a informação sobre suposto ouro nas terras da fazenda chegou até os garimpeiros no domingo (28), por meio de grupo de mensagens.

Durante a semana, segundo a polícia, o grupo teria sequestrado dois homens que haviam comentado sobre o garimpo para apontarem o local exato onde havia ouro.

No entanto, por não saberem a região exata, acabaram sendo baleados, na terça-feira (30). Um deles, Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, morreu ainda no garimpo. Já o outro foi encaminhado baleado para um hospital de Aripuanã.

Garimpeiros demarcam áreas em fazenda de MT em busca de ouro

Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local junto com a Força Tática e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para resgatar o corpo.

Foi feita uma barreira no garimpo. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

Durante revista no local, foram encontradas porções de drogas, um revólver e munições.

Os garimpeiros continuam no local acampados em barracas. A Polícia Militar faz o monitoramento do local.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023