Calendario IPVA 2024

Após troca de corpos em BH, família consegue se despedir de aposentado: 'sensação de alívio'

Por Redação em 03/04/2021 às 14:25:51
Vítima da Covid-19, ele foi enterrado no lugar de outra pessoa. Funerária reconheceu e lamentou erro. Lair Levindo Soares, de 65 anos, morreu nesta quinta-feira (1º) em hospital de BH

Diogo Soares/Arquivo Pessoal

Dois dias após a morte de Lair Levindo Saores, de 65 anos, finalmente parentes puderam se despedir do aposentando neste sábado (3). Mais uma vítima da Covid-19 em Minas Gerais, ele teve o corpo trocado em uma funerária de Belo Horizonte e chegou a ser enterrado no lugar de outra pessoa.

“Sensação de alívio por poder fechar esse ciclo de tristeza e sofrimento”, disse o policial civil Diogo Soares, um dos filhos de Lair.

Após a solução da situação, o desejo da família de realizar uma cerimônia de adeus no cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana, enfim se concretizou. O velório foi iniciado por volta das 13h, e o sepultamento agendado para as 15h.

Família denuncia troca de corpos em funerária

Troca de corpos

O investigador da Polícia Civil, de 33 anos, conta que o pai foi internado por causa de complicações da Covid-19 no último dia 22. Nesta quinta-feira (1º), foi chamado ao Hospital da Unimed, na Região Centro-Sul, e recebeu a notícia de que Lair não havia resistido à doença.

Segundo Diogo, funcionários da unidade disseram que o corpo seria levado para a Funerária Santa Casa BH porque não havia espaço no necrotério do hospital.

A intenção da família era que o sepultamento fosse realizado nesta sexta-feira (2), no cemitério em Contagem. Entretanto, antes disso, o corpo do aposentado foi enterrado no lugar do de outra pessoa, às 16h30 desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte.

Por meio de nota, a funerária reconheceu e lamentou o erro. “A Funerária Santa Casa BH informa que, no dia 01 de abril de 2021 recebeu para sepultamento, dentre vários, os corpos do Sr. L. L. S. e da Sra. S. A. C. Atribulados pelo grande volume de serviços decorrente do aumento do número óbitos dos últimos dias, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, infelizmente, ocorreu um erro na identificação dos corpos, o que ocasionou a troca no momento do sepultamento”, afirmou em nota.

Vídeos mais vistos do G1 MG:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania