Bolsonaro abraça pessoas e posa para fotos em padaria de Brasília

Por Redação em 09/04/2020 às 21:25:17

Ele foi à padaria no final da tarde desta quinta (9), depois do expediente no Planalto. Em vídeos na internet, é possível ver aglormeração que se formou com a presença do presidente. Presidente Jair Bolsonaro faz foto com apoiadores em padaria em Brasília

Reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro abraçou pessoas e posou para fotos nesta quinta-feira (9) em uma padaria de Brasília.

Bolsonaro visitou o comércio no final da tarde desta quinta-feira (9), após deixar o Palácio do Planalto, depois do expediente.

Uma aglomeração se formou em frente ao estabelecimento com a presença do presidente. A recomendação do Ministério da Saúde é permanecer em casa e evitar aglomerações, como forma de não facilitar a transmissão do coronavírus. A assessoria do Palácio do Planalto informou que não comentará.

No último dia 29, um domingo, o presidente já tinha feito um passeio por Brasília. Na ocasião, conversou com vendedores ambulantes, fez fotos, foi a uma farmácia e também a uma padaria.

Padarias de Brasília estão autorizadas a abrir as portas durante a pandemia por um decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A panificadora visitada por Bolsonaro fica na quadra 302, na Asa Norte, em Brasília.

O chefe do Executivo foi filmado ao lado de seguranças e de apoiadores.

Nas imagens, é possível ver que o presidente abraça funcionários do local e posa para fotos.

Bolsonaro tem reiterado seu posicionamento contrário ao isolamento social como método para conter a epidemia de coronavírus.

Ele considera que esse método prejudica a economia, responsabiliza os governadores que determinaram o fechamento de lojas e defende a reabertura do comércio.

Ao deixar a padaria, o presidente seguiu diretamente para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde chegou por volta das 18h.

Ao chegar ao Alvorada, o presidente comentou a ida ao estabelecimento. "Parei em uma padaria agora para tomar uma coca-cola" afirmou.

Bolsonaro conversou com apoiadores sobre a pandemia de coronavírus e voltou a afirmar que todas as atividades econômicas são essenciais.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023