Calendario IPVA 2024

Prefeitura de Juiz de Fora abre a as celebrações do Dia da Mulher com programação virtual

Por Redação em 08/03/2021 às 13:30:39

Prefeitura/Divulgação

A Prefeitura de Juiz de Fora realiza a partir desta segunda-feira (8), uma programação especial para o Dia Internacional das Mulheres.

A ação, chamada de "Março, Mais Mulheres, Mais Democracia", conta com atividades internas, presenciais e virtuais voltadas para as servidoras da Administração e para o público externo. Veja abaixo como será realizada.

Programação

A abertura oficial das ações teve início nesta segunda-feira (8) de forma virtual com a inauguração da Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour em uma nova sede.

A instituição agora passa a funcionar no antigo prédio da Defesa Civil, localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, no Bairro Vitorino Braga.

O evento foi realizado pela prefeita Margarida Salomão via redes sociais da Prefeitura. Como parte do evento, a chefe do Executivo também assinou uma portaria de nomeação das mulheres representantes do governo no Conselho Municipal das Mulheres.

Outras ações paralelas estão previstas para acontecerem ao logo do mês de março como uma pintura em grafite no muro da Casa da Mulher, feita pela artista Fernanda Vale de Toledo; a declamação de uma poesia pela Poetisa Laura Toledo; a recolocação da placa na Praça Rosa Cabinda; e o plantio por mulheres de mudas de pequeno, médio e grande porte nas imediações da Casa da Mulher, entre elas, uma espécie de Pau-Brasil.

Ações integradas

A campanha "Março, Mais Mulher, Mais Democracia" também vai contar com ações integradas envolvendo diversos setores da administração direta e indireta da Prefeitura, além da colaboração de instituições parceiras.

Palestras

Ainda serão realizadas palestras organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), direcionadas para a população feminina em situação de rua e para as mulheres acolhidas na Casa de Passagem para Mulheres.

As ações ocorrerão no Centro de Educação do Menor (Casa Cem), Casa de Passagem para Mulheres, Casa da Cidadania, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) e nos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), além de serviços de abordagem social para distribuição de kits de higiene femininos, em pontos centrais da cidade.

A Administração Municipal divulgará a programação completa destas e outras atividades que serão realizadas até o dia 31 de março.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023