Calendario IPVA 2024

Artistas com obras expostas na Pinacoteca de Mogi são convocados para entrevista

Por Redação em 07/03/2021 às 17:46:05

Junior Lago/ PMMC.

Os pintores, escultores, artesãos e ilustradores, que assinam obras presentes na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, estão sendo convocados para que concedam entrevistas e falem sobre suas próprias biografias.

O objetivo do trabalho, de acordo com a Prefeitura, é fazer a salvaguarda da memória artística da cidade, aglutinando e arquivando informações detalhadas sobre cada um dos artistas que compõem o cenário das artes plásticas do município.

Pinacoteca de Mogi das Cruzes dá espaço para artes visuais na cidade

Ney Sarmento/ PMMC

A primeira etapa é o preenchimento de um formulário online, com prazo até 30 de março, em que o artista passa seus dados básicos e também informações sobre a obra que tem no acervo do espaço, como estilo, técnica e dimensões.

Nesse mesmo questionário, ele aponta qual a melhor maneira para que seja entrevistado, online ou presencialmente, e declara se está disposto a doar obras ao espaço.

A partir disso, a equipe da Secretaria de Cultura vai estabelecer contato com cada um dos artistas e iniciar a apuração de informações sobre vida e obra dos mesmos, para que as biografias possam ser redigidas e compiladas.

No caso de artistas já falecidos, o pedido é para que familiares responsáveis pelo artista assumam a incumbência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.

A Pinacoteca está temporariamente fechada, pois recebe obras de reforma e adequação.

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023