Calendario IPVA 2024

Coronavírus: Assembleia Legislativa do Paraná retoma sessões plenárias na segunda-feira (8)

Por Redação em 06/03/2021 às 21:15:36

Luciomar Castilho/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retoma as sessões plenárias na segunda-feira (8), com novas restrições.

As atividades estavam suspensas desde o dia 1º de março, após a publicação do decreto estadual que restringiu várias atividades como medida de combate à Covid-19 no estado. Durante esse período, as reuniões e sessões não acontecerão nem de forma remota.

Entretanto, na sexta-feira (5), após mudanças no decreto estadual, foi publicado um ato regulamentando a nova forma das atividades dos parlamentares. Veja mais abaixo o que determina.

COVID-19 NO PR: veja as principais notícias

DADOS DA PANDEMIA: acompanhe a média móvel

VACINAÇÃO: veja perguntas e respostas

Como será o retorno?

Sessões plenárias

Conforme a Alep, as sessões plenárias serão realizadas por meio do sistema de deliberação misto, sendo permitida a presença em plenário somente dos deputados que integram a Comissão Executiva, dos líderes de partidos ou blocos partidários, além dos líderes do governo e da oposição.

Reuniões

As reuniões das comissões deverão ser realizadas de maneira remota, e os demais eventos coletivos presenciais, como audiências públicas, sessões solenes e visitações estão proibidas.

Acesso ao prédio

De acordo com as novas determinações, está proibido o acesso de visitantes às dependências da Alep.

O acesso à Assembleia será permitido somente para deputados, diretores, servidores do gabinete militar e do departamento médico, profissionais terceirizados e profissionais de imprensa.

Número de pessoas

Em relação aos demais servidores, foi limitado o número de três em atividade presencial para as lideranças do governo e da oposição e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nas demais lideranças, comissões, gabinetes e blocos parlamentares será permitida a presença de apenas um servidor, e limitado a 25% do total de servidores vinculados à administração da Alep.

Os servidores que não estiverem executando as atividades presenciais, devem permanecer em regime de teletrabalho.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região em G1 Paraná

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023