Calendario IPVA 2024

Lençol da secretaria de Saúde de RR é usado durante transporte de bicicletas

Por Redação em 06/03/2021 às 20:00:38

Arquivo Pessoal

Um lençol da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi usado durante o transporte de bicicletas em um carro modelo carroceria neste sábado (6). A imagem foi registrada no semáforo da avenida Venezuela, no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista.

O Núcleo investigativo da Rede Amazônica, apurou que o veículo pertence a um farmacêutico concursado pela Sesau.

O G1 procurou o servidor para esclarecimentos sobre o caso. O homem disse que usa o lençol nos plantões e o lava em casa por medo das contaminações do hospital.

"Hoje precisei transportar as 'bikes' e foi o que vi na frente, mas foi sem intenção de maldade. Vacilo mesmo", disse o farmacêutico.

Em nota, a Sesau informou que a direção do Hospital Geral de Roraima (HGR) está ciente do ocorrido e que vai abrir processo administrativo para investigar o caso.

"O setor competente será acionado e o caso será averiguado, para que sejam adotadas as devidas providências", diz em trecho. (Leia a nota na íntegra no final da matéria).

Em fevereiro , o secretário de Saúde Marcelo Lopes, denunciou suposto desvio de medicamentos usados no tratamento de pacientes graves de Covid-19, feito por funcionários do HGR.

À época, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer), solicitou esclarecimentos e providências ao secretário. Em resposta, a Sesau informou que as denúncias relacionadas ao suposto desvio foram encaminhadas aos órgãos de controle e estavam sendo investigadas.

Nota da Secretaria de Saúde

A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que a direção do HGR (Hospital Geral de Roraima) tomou ciência do fato e irá abrir sindicância. O setor competente será acionado e o caso será averiguado, para que sejam adotadas as devidas providências.

Reforça que diariamente os servidores são orientados sobre a importância de atuar conforme as normas administrativas, respeitando a probidade e legalidade exigidas pela Administração Pública na conduta profissional, uma vez que a gestão não compactua com nenhum tipo de postura inadequada durante as atividades profissionais.

Por fim, enfatiza que qualquer cidadão pode procurar também o setor de Ouvidoria da Sesau, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, para fazer sugestões, reclamações e denúncias.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023