Calendario IPVA 2024

Sem dar detalhes, governador de RO diz que vai alterar decreto que fechou comércio: 'Mudanças significativas'

Por Redação em 06/03/2021 às 11:45:53

Facebook/Reprodução

Sem dar detalhes específicos, o governador Marcos Rocha postou um vídeo em sua rede social na noite de sexta-feira (5) afirmando que vai alterar o decreto que fechou o comércio (serviço não essencial) para tentar conter o avanço da Covid-19.

"Desde ontem estou trabalhando a respeito da mudança do decreto, junto com empresários. Inclusive hoje conversei com pessoas que estavam aqui na frente do Palácio, empresários também. Entre hoje e amanhã estaremos trazendo mudanças significativas, pensando tanto no equilíbrio financeiro das empresas quanto na questão de proteger as vidas", afirmou o governador.

No entanto, não foi adiantado o que vai mudar no novo decreto para o comércio. Ao G1, a assessoria do governo confirmou que o estado deve publicar novas medidas em um novo documento neste sábado (6).

Na última terça-feira (2), o governador havia publicado um decreto determinando que apenas os serviços essenciais poderiam funcionar em Rondônia. O motivo é a nova alta no número de casos, mortes e internações provocadas pela Covid-19

Já são mais de 3 mil óbitos decorrentes da doença no estado, que também vive um colapso na saúde e falta de UTIs para pacientes. Na sexta-feira, segundo a Saúde do estado, 97 pessoas estavam na fila de espera por uma vaga.

Fase 1 para todos

Os municípios de Rondônia entraram na fase 1 nesta semana e, conforme o último decreto válido no estado, seguem proibidos na Fase 1, o funcionamento de shopping centers, galerias, centros comerciais.

As atividades religiosas, durante a Fase 1, devem acontecer somente com rotinas administrativas internas para produção de conteúdo para transmissão, como as lives de cultos, e aconselhamento individual.

Seguem proibidas as aberturas de balneários, bares, boates, clubes recreativos, casas de shows e congêneres, inclusive o aluguel de clubes e a realização de festas privadas.

O decreto proíbe a circulação de pessoas em todos os municípios enquadrados nas Fases 1 e 2, de segunda-feira a sexta-feira, entre às 21h e 6h.

Veja quem pode transitar no toque de recolher

Rondônia tem 97 pessoas com Covid-19 na fila de espera por leitos de UTI

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023