Calendario IPVA 2024

Inovação no campo: aplicativo de celular permite acompanhar em tempo real o rebanho

Por Redação em 06/03/2021 às 02:00:50

Pequeno brinco na orelha consegue fazer a captação e o aplicativo registra localização, como está a alimentação e até se a fêmea entrou no cio. Gravação fica armazenada por 30 dias. Inovação no campo: aplicativo de celular permite acompanhar em tempo real o rebanho

Nesta sexta (5), o Globo Repórter conta histórias de brasileiros que estão trocando as grandes cidades pela tranquilidade do interior e o repórter Dirceu Martins mostra que a tecnologia está facilitando muito, tanto esse movimento de migração, quanto a própria vida no campo.

Em um sítio em Itirapina, a 220 quilômetros de São Paulo, o proprietário agora acompanha a rotina de seus animais ainda mais de perto. Através de um aplicativo de celular, ele consegue saber todos os movimentos e atividades de cada um deles.

"Eu posso estar em casa em uma sexta à noite vendo o Globo Repórter e recebo um alerta sonoro no meu celular, um SMS, me avisando para eu entrar no aplicativo, que a vaca número tal entrou em atividade de cio, por exemplo", explica o dono.

Tudo é captado por um pequeno brinco na orelha. A principal função da tecnologia é manter o ritmo do sítio, que tem a produção leiteira como principal atividade, o mais natural possível. As vacas gostam de rotina, elas querem fazer todos os dias o mesmo caminhozinho. A alimentação do rebanho também é acompanhada e todas as informações são armazenadas por 30 dias.

Veja mais na reportagem, no vídeo acima.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023