Calendario IPVA 2024

Presidente do Santos recua sobre paralisação e dá exemplo de custo milionário contra a covid

Por Redação em 06/03/2021 às 01:00:38

E para tentar proteger um pouco mais os profissionais do Alvinegro Praiano, Rueda afirmou que o Peixe contratou dois novos infectologistas, e que a partir deste sábado a maioria dos funcionários irá trabalhar de casa.

“Não podemos esquecer que jogadores não ficam sempre no clube. Tivemos todo nosso elenco com covid, agora a cepa nova… Pode haver reinfecção, isso preocupa. Contratamos ontem dois infectologistas para melhorarem nosso protocolo, no CT e na parte administrativa. Temos que enfrentar nosso problema. Federações e governo precisam decidir e a gente acatará. E deixo claro: tudo que for possível para mitigar será feita. A partir de amanhã, entraremos em home office. Pouquíssimos funcionários trabalharão fisicamente. Faremos o que for possível para ajudar a controlar essa situação”, acrescentou.

O presidente ainda revelou que o Santos terá um custo milionário para estrear na Libertadores de 2021. Isso porque o primeiro compromisso do Peixe será na Venezuela, diante do Deportivo Lara, pela Segunda Fase da competição, nesta terça-feira. Conforme disse o mandatário, o clube irá desembolsar R$ 1 milhão para fretar um avião até o local, e, diferente dos últimos anos, a Conmebol não ajudará as equipes.

“A sociedade está dividida, tem quem quer que pare e os que acham que tem que continuar. E no futebol não é diferente. Lado econômico e medidas a serem tomadas oneram muito o clube. Um dado interessante: nosso jogo na Venezuela, segundo na Libertadores contra o Deportivo Lara. Conmebol exige que clubes viagem em voo fretado. Há uma bolha, com garantia de testes PCR. Custo até Caracas beira R$ 1 milhão para fretar. Até ano passado, Conmebol ajudava em percentual, não total. Agora, é por conta e risco do clube”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023