Calendario IPVA 2024

Leila fala sobre busca por mais uma Copa do Brasil: "Campeonato muito significativo"

Por Redação em 05/03/2021 às 21:30:56

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

A dois dias da decisão da Copa do Brasil, a conselheira Leila Pereira utilizou as suas redes sociais para ressaltar a importância que este torneio tem na história do Palmeiras, principalmente a conquista de 2015, que tem um sabor especial para a empresária, já que saiu logo no primeiro ano em que a sua marca passou a patrocinar o clube.

“Domingo, tem decisão. Vou assistir da minha casa, como todos nós. A Copa do Brasil é um campeonato muito significativo para mim e para a parceria. Vocês sabem que iniciamos a parceria em janeiro de 2015, depois de anos anteriores tão difíceis no Palmeiras. Todo mundo sabe o que passamos em 2014. Em 2015, começamos essa parceria e fomos campeões da Copa do Brasil. Então, é um campeonato que tenho muito carinho e que foi o início de tudo nessa trajetória tão vitoriosa”, disse.

Em 2014, a torcida alviverde teve uma temporada conturbada. O time brigou até a última rodada para não ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou se livrando graças a um gol do Santos, que enfrentava o Vitória, time que acabou sendo rebaixado.

Já em 2015, a história ficou diferente, principalmente devido ao auxílio financeiro da Crefisa, empresa da Leila. Neste ano, a equipe conquistou a Copa do Brasil, que inclusive foi primeiro troféu do Allianz Parque. E o título saiu de forma dramática, nas cobranças de pênaltis, diante do Santos, justamente o rival que ajudou a evitar o recesso no ano anterior.

A partir de então, o Verdão enfileirou mais alguns títulos, como dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), um Paulistão (2020) e uma Libertadores (2020).

O Palmeiras vai em busca de mais uma taça neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil 2020. Como venceu a ida por 1 a 0, o time de Abel Ferreira precisa de apenas um empate para se sagrar campeão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023