Sergipe registra primeiro caso da variante inglesa do novo coronavírus

Por Redação em 24/02/2021 às 20:30:43

A informação foi confirmada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) disse que o estado ainda não recebeu mais detalhes sobre o registro. O estado de Sergipe registrou o primeiro caso da variante do Reino Unido do novo coronavírus. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (24), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), Cliomar Alves, disse que o estado ainda não recebeu mais detalhes sobre o registro.

Segundo o ministério, a análise do caso foi registrado na capital sergipana em uma amostra coletada entre 07 e 21 janeiro.

Sergipe está passando por uma segunda onda, diz estudo da UFS

Primeiro caso da variante brasileira do novo coronavírus é registrada em Sergipe

SE registra primeira morte por recorrência do novo coronavírus do país

Além de Aracaju, a variante foi encontrada em outras 14 cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Araxá (MG), Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Primavera do Leste (MT), São Paulo (SP), Americana (SP), Santos (SP), Valinhos (SP), São Sebastião do Passe (BA) e Barra do São Francisco (ES).

A análise foi realizada pelo Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ e o Instituto Hermes Pardini com sede em Belo Horizonte, que identificou e sequenciou 25 genomas de SARS-CoV-2 pertencentes à variante viral do Reino Unido (B.1.1.7 também conhecida como VOC202012/01 ou 501Y.V1).

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023