Calendario IPVA 2024

Bancos registram filas e aglomeração de pessoas em Parnamirim

Por Redação em 08/04/2020 às 15:14:21

Evitar aglomerações é uma das principais recomendações da OMS para conter o avanço da Covid-19. Agência da Caixa em Parnamirim

Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

A busca por informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal gerou aglomerações em uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Uma fila se formou na área externa do banco, na Avenida Everaldo Breves, na manhã desta quarta-feira (8).

Além da Caixa, outros bancos e casas lotéricas também registraram aglomerações de pessoas na cidade, que não respeitavam a distância mínima de 1,5 metro, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O comércio de Parnamirim funcionava normalmente na manhã desta quarta, gerando um fluxo intenso de pessoas.

MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos

Acompanhe as notícias sobre coronavírus no RN em tempo real

Veja mudanças no funcionamento de órgãos públicos e outros serviços no RN

OMS recomenda evitar aglomerações para conter contágio da doença

Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Nos bancos, algumas queriam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único, outras desejavam checar se os dados registrados estavam atualizados e também tinham aqueles querendo saber se teriam direito ao benefício, além de pessoas - incluindo idosos - que desejavam pagar contas nos terminais.

Também na manhã desta quarta-feira (8) em Natal, pessoas se aglomeraram na frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para tirar dúvidas sobre o benefício.

Algumas pessoas queriam tirar dúvidas sobre auxílio emergencial

Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023