Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Nomeação de aliado de ACM Neto para ministro mostra 'tamanho do caráter' de ex-prefeito, diz Maia


Ao blog, ACM Neto se disse 'surpreendido' com nomeação por Bolsonaro do deputado João Roma para ministro da Cidadania. Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador. O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez um duro ataque ao presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador ACM Neto após o anúncio pelo governo da nomeação do deputado João Roma (Republicanos-BA) para ministro da Cidadania.

Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador .

“João Roma será um grande ministro. Mas Neto mostra o tamanho do seu caráter”, disse Maia.

Ao blog, ACM Neto afirmou ter sido "surpreeendido" com a nomeação de João Roma por Bolsonaro. Em nota, o ex-prefeito disse considerar "lamentável" a aceitação por João Roma do cargo de ministro (leia a íntegra da nota ao final deste texto).

No último dia 9, à GloboNews, ele negou ter feito indicações para ministérios e disse que Maia foi "ingrato".

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", Rodrigo Maia disse que o presidente do DEM entregou o partido "numa bandeja ao Palácio do Planalto".

Rodrigo Maia decidiu sair do DEM depois da eleição para presidente da Câmara no último dia 1º, na qual Arthur Lira (PP-AL) venceu Baleia Rossi (MDB-SP).

A maioria da bancada do DEM abandonou a candidatura de Rossi para dar apoio a Lira. Na véspera da eleição, ACM Neto convocou uma reunião do partido para discutir a neutralidade na eleição da Câmara. Na reunião, a bancada foi liberada para votar como quisesse.

Nota de ACM Neto

Leia abaixo a íntegra de nota divulgada por ACM Neto:

Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida.

Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil.

VÍDEOS: comentários de Gerson Camarotti

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!