Calendario IPVA 2024

Mais uma paciente de Manaus internada no Hospital da Mulher, em Maceió, recebe alta

Por Redação em 12/02/2021 às 19:14:42
Terezinha Gomes, de 61 anos, ficou internada durante 22 dias se tratando da Covid-19. Até o momento, 16 pessoas conseguiram se recuperar após serem transferidas para a capital alagoana por causa do colapso de saúde do sistema amazonense. Mais um paciente de Manaus transferido para Maceió recebe alta

Sesau/ Marcelo Vital

A Secretaria de estado da Saúde (Sesau) informou, nesta sexta-feira (12), que mais um paciente transferido de Manaus que estava internado no Hospital da Mulher (HM), em Maceió, recebeu alta. Terezinha Gomes, de 61 anos, ficou internada durante 22 dias para tratamento da Covid-19.

Ao deixar o hospital, ela lembrou que, antes de viajar para Maceió, num período de 24 horas, morreram 10 pessoas na ala de infectados pelo vírus em que estava internada em Manaus, onde se deparou com o cotidiano angustiante de pacientes e da equipe multidisciplinar.

“Os leitos estavam lotados. Chegava gente para ensacar os corpos na minha frente. Por essa e outras razões, quero, a partir de hoje, fazer as obras de Deus com mais dignidade, sabedoria, entendimento, amor e humanidade. Sobreviver a essa doença fez com que minha visão de mundo mudasse totalmente”, contou Terezinha.

Com mais essa alta médica, sobe para nove o número de pacientes manauaras recuperados, que estavam ocupando leitos ofertados pelo Governo de Alagoas, sendo cinco altas registradas no Hospital da Mulher e mais quatro no Hospital Metropolitano.

No total, 14 pacientes chegaram a Maceió, no último dia 21 de janeiro, por meio da Operação Alagoas Solidária, devido ao colapso na Rede Hospitalar de Manaus, que culminou com a falta de oxigênio para atender pacientes internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outros 15 pacientes foram transferidos para o Hospital Universitário, através de um pedido feito pelo Ministério da Saúde. A última atualização, feita na quinta-feira (4), informava 7 altas médicas e 8 pessoas internadas se recuperando da Covid-19.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023