Calendario IPVA 2024

Justiça condena a 14 anos de prisão homem que matou sem-teto a pedradas em BH

Por Redação em 10/02/2021 às 03:40:46
Pablo Oliveira Guimarães afirmou à polícia que foi ameaçado pela vítima e, por isso, decidiu matar Carioca. Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte

Reprodução/TV Globo

A Justiça condenou Pablo Oliveira Guimarães a 14 anos de prisão pela morte do sem-teto identificado apenas como Carioca, em janeiro do ano passado, embaixo do viaduto Santa Tereza, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (9).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pablo contou à polícia que ele e Carioca tiveram um desentendimento e, por isso, decidiu matar a vítima, após ter sido ameaçado. Ele afirmou que pegou uma pedra e deu vários golpes na cabeça do outro homem, que dormia sob o viaduto.

Já durante o júri, Pablo preferiu permanecer em silêncio. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na sentença do juiz Ricardo Sávio de Oliveira, que presidiu o júri, consta que Pablo é réu em outros três casos de crime contra o patrimônio.

Segundo o TJMG, o sem-teto foi condenado em regime fechado. A decisão é de primeira instância, mas o recurso em liberdade foi negado pela Justiça.

Os vídeos mais vistos do G1 Minas nos últimos dias:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023